Mercado de Trabalho em Radiologia Industrial no Segmento de Energia

A categoria de Radiologia, especificamente os atuantes na área industrial, está vislumbrando novas oportunidades no mercado de trabalho após crise vivida que refletiu diretamente na empregabilidade de muitos profissionais atuantes na indústria, principalmente, os profissionais ligados a indústria petrolífera. 

Neste ano, observamos o aumento do número de vagas de emprego e a procura por profissionais devidamente capacitados conforme as normas da CNEN para atuar em vários setores da Radiologia Industrial, principalmente, na operação de equipamentos emissores de radiação ionizantes em instalações radiativas industriais.

De acordo com as publicações nas mídias, muitas multinacionais estão investindo no Brasil, além das parcerias públicas e empresas privadas que estão movimentando o nosso mercado e, consequentemente, aumentando a procura por mão de obra.

O vídeo abaixo apresenta uma dessas realidades, o qual destaca a cidade do Rio de Janeiro como a capital da Energia, sendo uma importante região para o desenvolvimento econômico e retomada do mercado de trabalho.

Notícia em primeira mão – MAXIM

Créditos: Camila Araújo - Consultora e Supervisora de Proteção Radiológica Industrial

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta