Webinar sobre Atuação do profissional de Proteção Radiológica

No último sábado, dia 26/09, a Facab promoveu um Webinar sobre Proteção Radiológica com ênfase em supervisão médica e industrial.

O evento on-line e ao vivo, apoiado pela Maxim Group, teve a participação de mais de 200 convidados e 20 alunos do curso de pós graduação, que iniciaram a sua trajetória para se tornarem um Especialista em Proteção Radiológica.

O Webinar contou com a presença da diretoria da Facab e professores da pós graduação que falaram sobre atuação do Especialista em Proteção Radiológica no mercado de trabalho.

A primeira palestra, ministrada pelo Prof. Alexandre Lima, abordou a importância desse profissional especialista, possibilidades de atuação, atribuições e responsabilidades, órgãos reguladores, bases de conhecimento e especificidades de cada área, incluindo as aplicações industriais, médicas, nucleares e a parte de segurança, serviço e comércio do uso da radiação ionizante. O Prof. Alexandre Lima disse: “O Especialista de Proteção Radiológica precisa ter uma base ampla e sólida sobre o tema para servir de multiplicador do conhecimento, disseminando cada vez mais a cultura de segurança, de forma a garantir o uso seguro da energia nuclear.

A segunda palestra, ministrada pelo Prof. Wellington Guimarães, abordou a atuação do especialista considerando a nova resolução RDC 330 da ANVISA, mostrando as atividades de controle de qualidade necessárias para o funcionamento seguro dos serviços de radiologia diagnóstica e intervencionista no Brasil, entre outros requisitos estabelecidos por esta resolução.

Na reta final do Webinar, todos tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas com os professores, enquanto a organização realizava os sorteios de bolsas de estudo entre os participantes.