Dra. Ämilie Degenhardt, professora da MAXIM, é entrevistada pela revista Health Physics Society

Dra. Ämilie Degenhardt é doutora em radioproteção e dosimetria (ênfase em biofísica das radiações) pelo  Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), e atualmente é pós-doc no Escritório Federal de Proteção Radiológica (BfS, Alemanha) em colaboração com o projeto europeu RadoNorm.

Ela é presidente do conselho de jovens pesquisadores do projeto RadoNorm, sendo o principal objetivo desse conselho promover a interação e treinamento dos jovens pesquisadores que formam a base dos futuros experts da União Europeia na área de proteção radiológica relacionada ao radônio e NORM.

Ela também é membro-mente do Task Group 121 da Comissão Internacional de Proteção Radiológica (ICRP), Task Group que tem estudado os efeitos da exposição à radiação nas próximas gerações (Effects of Ionising Radiation Exposure in Offspring and Next Generations).

Ämilie deseja compartilhar com todos que lerem isto: “Enfrentaremos muitos ‘nãos’ em nossa carreira e vida em geral, em particular nós, que temos um histórico simples e viemos de países em desenvolvimento. Para nós, mulheres, pode ser ainda mais desafiador. De fato, as oportunidades não são iguais para todos nós. Mas não pare. Continue lutando, nós podemos! Ao final desta linda jornada chamada vida, olharemos para trás e teremos a certeza de que tudo valeu a pena !” Aprendeu com uma colega de radiologia e amiga da vida que: “Ninguém cresce sozinho, vamos lutar por todos nós e manter as portas abertas para que cada um encontre o seu lugar”.

Para ler a matéria completa clique AQUI