Marie Curie ganhará filme em 2020: Radioactive
A primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, ganha filme que contará sua trajetória de vida: Radioactive.
Marjane Satrapi é a diretora da cinebiografia Radioactive, que contará a história de Marie Curie, que será vivida pela atriz Rosamund Pike. Além dessa estrela, temos Sam Riley interpretando o marido de Marie e também nomes como: Anya Taylor-Joy, Aneurin Barnard e Simon Russell Beale.
A vida, o casamento e as descobertas científicas de Marie Curie ao lado do marido Pierre serão abordados na trama.
Marie era uma mulher destemida, apaixonada pela ciência e autora de uma descoberta incrível para a humanidade.
Junto a Pierre, Marie descobre os dois elementos químicos mais importantes para o uso da radioatividade. São estes o rádio e o polônio.
Mas a grande descoberta de Marie não foi bem aceita pela comunidade científica e é quando a pesquisadora dá início a uma jornada árdua no mundo das mulheres.
Todavia, luta esta, que dura até os dias atuais, visto que a desigualdade entre sexos ainda é uma realidade e muitas mulheres brilhantes são ofuscadas por essa imposição social arcaica.
Marie foi a primeira mulher a estudar na universidade de Paris e é fundadora de dois institutos de pesquisa renomados até hoje.
O Instituto Curie, em Paris e outro similar em Varsóvia, onde nasceu.
Marie ainda teve o apoio de nada mais e nada menos que Eisten. Além de enfrentar a difamação sobre sua vida pessoal após ganhar dois Nobel.
O filme Radioactive será lançado em 2020 e já encerrou sua noite de gala no Festival de Toronto.
Não sabemos a data de estreia no Brasil, mas aguardamos ansiosos essa maravilha, que será distribuído pela Amazon Studios.