Simpósio Desbravando Carreiras em Ciências Radiológicas no Rio de Janeiro

Neste sábado, dia 07 de março de 2020, a MAXIM GROUP realizou o Simpósio Desbravando Carreiras em Ciências Radiológicas, no Centro do Rio de Janeiro, com carga horária de 10 horas.

O evento começou as 8h com credenciamento e Coffee Break para os participantes, e as 9h iniciou as palestras.

O primeiro a palestrar foi o Celso Cunha, Presidente da ABDAN, onde abordou o tema “Tecnologia Nuclear: Um Mercado em Ascensão no Brasil?”, também trouxe a edição da Revista Conexão Nuclear. Logo em seguida, tivemos a palestra da Bruna Gevú e Alexsandro Almeida, abordando os Avanços obtidos na Tomografia Computadorizada.

Após, o Gabriel Alô – Sócio da Maxim e Ex-Diretor da Acelétron, apresenta a importância da Irradiação Industrial em alimentos, pedras preciosas entre outros. Complementando, Fabio Neves retrata a Carreira do Tecnólogo na área da Radiofarmácia.

Em primeira mão, o palestrante Wellington Guimarães aborda Perspectivas a respeito da revogação da port. 453 e substituição pela RDC 330.

Posteriormente, o palestrante e nosso Coordenador da Pós de TC/RM, César Augusto, desenvolve uma palestra motivacional com tema A importância da Qualificação Profissional versus a Empregabilidade, elaborando dinâmicas e exteriorizando palavras motivadoras.   

Adiante, Rafael Sciammarella aborda as Inovações Tecnológicas ampliando a atuação na área de Densitometria Óssea.

Camila Cristina expõe sobre a Importância da Medicina Nuclear na Radiologia Veterinária, explicando sobre a evolução do convívio, mercado pets em ascensão e as particularidades de cada animal.

Para finalizar, Flavion Salles aborda a Alta Tecnologia na Radioterapia, explicando sobre Transdutores no controle on-line de movimento interno involuntário no Tratamento de Próstata por Radioterapia.

Os participarem desfrutaram de sorteio de brindes e bolsas de estudo ao final do evento, e todas as mulheres presentes foram homenageadas pelo seu Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Agradecemos a todos os envolvidos!

CLIQUE AQUI e baixe as fotos!